quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOSSAS ATIVIDADES E COLABORADORES

Queremos apresentar a vocês o PROJETO SEMEANDO, completando em maio de 2010, dois anos de atividades, ainda somos bebê, e se chegamos até aqui foi pela graça e misericórdia de nosso Deus, muitas são as lutas, as necessidades que chegam a nós para desanimarmos e fazer desistir, mas cremos que os sonhos de Deus não podem morrer.


O Projeto é uma associação de direito privado, de caráter apolítico, apartidário, interdenominacional, cultural comunitário, recreativo, social e beneficente, sem fins lucrativos, de tempo indeterminado de duração e autônomo em suas decisões, voltado atender crianças, adolescentes e seus familiares.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus por ter nos escolhido para estar a frente deste trabalho, é um privilégio sermos usados por Deus para ajudar este projeto ser uma realidade, pois, sozinhos com certeza não conseguiríamos chegar até aqui. Uns vieram por um tempo, outros estão desde o início e outros estão chegando este ano, todos são muito importantes para nós.

Iniciamos em 2008 atendendo quatro adolescentes e hoje já passaram pelo projeto mais de sessenta crianças e adolescentes, meninos e meninas, cada um necessitando de um atendimento diferenciado, muitos necessitam apenas de atenção e carinho.

No ano de 2009, realizamos as seguintes atividades:

-Reforço Escolar;

-Dança;

-Atendimento Psicológico;

-Artesanatos;

-Grupo de Oração

Em 2010 contamos com a ajuda voluntária dos seguintes profissionais:

-Pedagoga: Sra. Maria Beatriz Dutra

-Professora: Catherine Viégas

-Psicóloga: Sra. Eliane Mello Silveira

-Nutricionista: Vânia Barros Lopes

-Dança: Fábio Souza Silva

-Música: Bartolomeu oliveira

-Teatro: Jéssica Darski

-Coral: Letícia Keidan

-Professora de Inglês: Adriane Gomes

Temos também voluntários que ajudam na distribuição de lanches, professor da Escola Bíblica(sr. Jose Augusto do Amaral Franco), artesanatos, aconselhamentos, esportes, intercessores e divulgadores do projeto.

Nosso espaço físico no momento ainda é pequeno, usamos uma área de 7m x 5m, onde é realizada a maioria de nossas atividades, também usamos as dependências da casa da presidente, como banheiro, cozinha, sala para atendimento psicológico.

Temos como recursos financeiros a venda de nossos artesanatos, amigos, familiares dos alunos que ofertam em dinheiro, em matérias para nossos cursos e alimentos para nossos lanches.

Nosso sonho é ampliar nossas dependências físicas para podermos atender mais crianças e adolescentes de nossa comunidade.

Estamos criando um grupo de apoio a famílias de dependentes químicos. Este Projeto é um sonho de Deus sendo realizado através de nossas vidas.



Laura Lopes de Campos

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário